segunda-feira, 12 de maio de 2014

5 DICAS PARA DEIXAR UM CABELO SAUDÁVEL E + 1 DE BÔNUS.

É possível deixar as madeixas mais saudáveis sem precisar apelar para produtos e tratamentos caríssimos.
Pensando nisso, separei algumas dicas para ajudar neste processo de saúde capilar, confira e ponha em pratica!!

1- Água quente nunca mais!!!
Banhos quentes são muito relaxantes, porem, fazem muito mal para  os cabelos. A água quente retira a oleosidade natural dos fios e os deixa fracos e quebradiços. E também estimula a produção de oleosidade em excesso pela raiz… o que faz com que você tenha que lhe dar com problemas como a caspa que obstruí a raiz dos fios e impede que eles cresçam saudáveis! A temperatura ideal para lavar o cabelo é de 38º C, isto é, morna ou igual à temperatura do seu corpo.
 2- Penteie e não quebre!!!
Evite desembaraçar o cabelo enquanto ainda estiver molhado, pois ao passar um pente pelas madeixas entrelaçadas, correm o risco de ficarem partidas ou danificadas. Nos cabelos úmidos opte sempre por utilizar um pente de dentes largos. Prefira também escovas e pentes feitos de materiais naturais e que reduzam a eletricidade estática no cabelo.
 
3- Nunca durma com o cabelo molhado!!!
Dormir com o cabelo molhado faz com que a raiz passe muito tempo úmida e abafada! Isso é uma combinação perfeita para problemas como a caspa que atrapalham o crescimento dos fios! Por isso seque bem os cabelos antes de dormir e de preferência não os lave à noite!
 
4- Evite tesouradas!!!
Pare de cortas as pontas mensalmente, isso não faz o cabelo crescer, só o deixa menor pela lógica! As pontas do cabelo não influenciam em nada no crescimento pois é a raiz a responsável por isso! Então esqueça a tesoura.
 
5- Alimente-se bem!!!
Coma melhor, investindo em frutas, legumes e verduras. Eles contêm os nutrientes necessários para garantir o crescimento dos fios, como proteína, ferro, cálcio, enxofre, selênio, zinco e vitaminas do complexo B. Além de te ajudar a manter o corpo em forma e a sua saúde em dia, uma alimentação saudável e balanceada te ajuda também a ter cabelos fortes, bonitos e brilhantes.
 
BÔNUS 
Existem várias máscaras nutritivas que você pode colocar no seu cabelo para ajudar a aumentar a resistência dos fios, promovendo o crescimento e hidratando os fios. A máscara deve ser usada uma vez a cada duas semanas.
Ingredientes: Ovo, Mel, Cerveja e uma Banana.
Preparo: Em uma tigela, amasse a banana, em seguida, adicione uma colher de sopa de mel, um ovo e metade de um copo de cerveja. Misture bem com um garfo.
Passe suavemente sobre o couro cabeludo até o comprimento do cabelo. Amarre o cabelo para cima e cubra com uma touca de banho, se desejar, para evitar qualquer sujeira. Deixe a mistura no cabelo por ao menos 90 minutos, em seguida, enxague com água abundante. A banana e o ovo nutrem o cabelo, enquanto o mel hidrata e a cerveja proporciona volume e espessura.

Um comentário:

  1. É incrível como uma alimentação balanceada melhora os cabelos!.
    Ótimas dicas, até mais!

    ResponderExcluir